Boullan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

+2
Maria Helena
Renato Drummond
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Qui Jun 16, 2011 11:57 pm

Só vc anda desesperado com livro? Eu já era atacada... este fórum anda me levando à histeria AHEIUHAIUHEAUEH
luizalaloca
luizalaloca

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Sex Jun 17, 2011 12:03 am

Eu procurei esse na Estante Virtual e não achei nada... mas achei outro que está descrito como biografia e não romance histórico
é o Ana Bolena de Marcela Vioux. Está à venda pela livraria Amadeu, já comprei um livro de lá e chegou direitinho.
luizalaloca
luizalaloca

http://luizalaloca.wordpress.com

Mensagem  manah_almeida Sex Jun 17, 2011 12:01 pm

Renato!

Esse da Margaret Heys eu comprei!
Tem uns dias já, ele já deve tá chegando... eu o achei num outro sebo aqui na internet, o "Traça", realmente, não tinha ele na estante virtual.

Se quiser, pra trabalhos etc, posso fazer como sugeri anteriormente, xeroco, encaderno, vejo qnt dá e mando a conta Very Happy
Estou à disposição pra ajudar vcs.

Um abraço!
manah_almeida
manah_almeida

Mensagem  Renato Drummond Sex Jun 17, 2011 12:45 pm

Eu tinha visto nesse site tb, mas pena q so tinha um exemplar!!!

Num tem como vc escanear ñ???? é melhor pra mim pq ando ultimamente sem
fundo monetário...kkkkkkkkkkkkk

Eu ja tenho 13 livros sobre Ana e a Dinastia Tudor, mas pro meu TCC eu preciso de
uma referência de quase 30 obras. Deus me ajude!!!!
Renato Drummond
Renato Drummond

http://www.jardimdeclio.com

Mensagem  manah_almeida Sex Jun 17, 2011 1:02 pm

Rapaz... tem como scannear sim... mas eu vou fazer isso aos poucos ok?
É que dá um trabalhão e eu continuo estudando pra concurso..., mas eu vou fazendo aos poucos.

Um abraço!
manah_almeida
manah_almeida

Mensagem  Renato Drummond Sex Jun 17, 2011 1:22 pm

Então, se pudesse fazer esse favorzinho eu lhe seria extremamente grato!
Tenho aqui em casa alguns livros ja digitalizados e que estão fora de catálogo!
Caso queria eu posso lhe enviar tb!

Eu acabei descobrindo que esse livro que a Margaret Heys escreveu faz parte de uma série
intitulada As 6 Mulheres de Henrique VIII e tem um pra cada esposa. Agora, pelo que eu descobri
o livro é de Portugal, e não do BR (m enganei...rsrsrsrs)

Ja vi à venda: Jane Seymour, Ana de Cleves e Katherina Howard!!!
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagem  manah_almeida Sex Jun 17, 2011 2:48 pm

Exato.
Ele faz parte dessa série, e nessa mesma livraria (que tb tem cadastro na estante vritual) tem pra vender esses que você falou, só não achei ainda em minhas pesquisas o de Catarina de Aragão (que acho que tb tenho que procurar como "Katarina", "Katherina" ou "Katherine"), e o de Catarina Parr (tb acho que devo procurar com outras grafias); inclusive
os livros que tem lá dessas outras esposas estão num preço muito bom... o de Ana Bolena que era mais caro =/ quero completar a coleção! Só não comprei logo pq. ainda nem paguei o de Ana Bolena =/ infelizmente tem que ir de pouquinho em pouquinho...
Sim... realmente eles são em português de portugal, mas acho que dá pra entender não dá? Alguém já leu algum livro em portugues de portugal, é muito diferente?
Mas a sorte é que o de Ana Bolena era o único da lista em portugues do brasil! =D

Vou sim scanear o livro, só não sei como depois juntar tudo num doc. só, vc sabe?
Assim que tiver mais livre eu começo.
Sim, depois manda a lista dos teus livros digitalizados pra gente dar uma olhada, acho que vou querer sim!
Obrigada! =D

Abraços!
manah_almeida
manah_almeida

Mensagem  manah_almeida Sex Jun 17, 2011 3:40 pm

Gente, eu estou chocada!

Fui fazer na madrugada pesquisas sobre sebos e sites que vendem livros difíceis e raros e achei uns, daí enviei e-mails perguntando se nos acervos havia o livro da Margaret George, de dois recebi a resposta (bem rápido!) que não tinham no acervo, mas se ele aparecesse entratriam em contato comigo.
Só que no terceiro site que entrei em contato, que inclusive fazia restauro de livros (fato que me interessou pois tenho um exemplar de "Os Lusíadas" de 1927 - aproveitei pra perguntar o orçamento de uma "revitalização" dos livros), ele me retornou com a resposta positiva - ele tinha no acervo o volume II da autobiografia de Henrique VIII... só que me choquei com o valor... de fato, o livro é RARO, segue abaixo a resposta do vendedor:

"Prezada Senhora, favor enviar fones praa contato e horário + favorável para dialogarmos ref a encadernação ( em couro, prcalina, meio couro, plastico.............. todos com custos diferenciados ). Seu Livro esta aqui conosco. R$358 já com o Sedex para o seu Estado. Dispomos de apenas um exemplar. Att George."

Shocked
manah_almeida
manah_almeida

Mensagem  Renato Drummond Dom Jun 19, 2011 9:54 pm

Bom, Germana... não é uma tarefa tão difícil quanto parece: depois que você escanear todas as partes, então
você vai selecioná-las, clicar com o botão esquerdo do mouse e acionar a opção que as converta em um arquivo
de win.rar. Depois que compactar as imagens é so enviar pro e-mail em anexo. Mas, uma observação: o e-mail
que eu uso, que é o da yahoo, por exemplo, so anexa um arquivo de até 26 mb, então é provável que você tenha
que separar as imagens em determinadas quantidades e compacta-las separadamente.

No momento eu tenho esses livros escaneados:
Ana Bolena, A Rainha decapitada
Os Grandes Líderes: Henrique VIII
Os Grandes Líderes: Elisabete I
A Vida de Elizabeth I de Inglaterra
As seis mulheres de Henrique VIII (as fotos da primeira edição que não acompanham a edição de bolso)

Sobre o volume II da Autobiografia, realmente isso é um abuso. Prefiro esperar o livro voltar ao catálogo
das livrarias brasileiras

Abraços...
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 20, 2011 10:05 am

Também vou esperar ele voltar a ser distribuído normalmente... ou que surja um exemplar mais barato em outro sebo, nunca se sabe... Very Happy
Vou começar agora a tarde a escanear o livro. Eu já imaginava que fosse assim pra te mandar, juntar e zipar. Mas eu queria tentar juntar ele todo, num documento só, tipo um pdf inteiro. Vou dar uma pesquisada, se não conseguir, passo do jeito que você disse.

Sobre os livros que você tem, eu queria esses dois:
A Vida de Elizabeth I de Inglaterra
As seis mulheres de Henrique VIII (as fotos da primeira edição que não acompanham a edição de bolso)

Eu só tenho a edição de bolso, nem sabia que na outra versão tinha imagens! Very Happy

Um abração!
manah_almeida
manah_almeida

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Mais livros sobre Henrique VIII nas livrarias do Brasil

Mensagem  Renato Drummond Seg Jun 20, 2011 11:04 am

Certo dia estava pesquisando sobre mais algumas obras para incrementar as referências bibliográficas necessárias para minha monografia e encontrei uma série policial composta de três livros sobre Henrique VIII, do escritor C.J. Sansom. Eis a sinopse oferecida pelo site da livraria Saraiva.

Dissolução:
Em meio a terríveis conflitos políticos e religiosos, assassinatos misteriosos complicam ainda mais o turbulento processo de Reforma na Inglaterra de Tudor, no século XIV. Romance elegantemente escrito, "Dissolução" inaugura a série histórica da Coleção Negra.

Fogo Negro:
Em 1540, a dissolução dos monastérios está chegando ao fim, sob ordem de Henrique VIII. Thomas Cromwell, o temido vigário-geral, encontra-se ameaçado por insurgentes católicos. Nesse cenário conturbado, o advogado Matthew Skardlake tem um desafio: resgatar a fórmula de uma lendária substância bizantina, esquecida há séculos em um mosteiro.

Soberano:
O sucesso continua. No terceiro livro das aventuras do advogado Matthew Shardlake, o leitor é transportado à Inglaterra de 1541. No ano seguinte à decapitação do ardiloso Thomas Cromwell, Shardlake é acionado pelo novo braço direito de Henrique VIII, arcebispo Cranmer. O clérigo lhe repassa a secreta missão de seguir imediatamente para York, onde o advogado deve assegurar a sobrevivência de um importante traidor político.

*os três livros de C.J. Sansom são facilmente encontrados em livrarias e sites seguros.

Abraço a todos!
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagem  Maria Helena Ter Jun 21, 2011 8:24 pm

Não acredito! Que coleção linda! Eu preciso comprar @.@
E mais de 500 pg cada! Deve ser muito bom!
O primeiro a comprar, por favor, me mande os dados para eu postar!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

http://www.boullan.wordpress.com

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Último volume da série Tudor, escrito por Philippa Gregory

Mensagem  Renato Drummond Sáb Jun 25, 2011 3:48 pm

Pessoal, ja esta disponível nos sites de compras, o último livro da saga da Dinastia Tudor escrito pela romancista Inglesa Philippa Gregpry.
Intitulado de "A Outra Rainha", o livro aborda Mary Stuart como personagem principal. Eis a sinopse oferecida pelo site da submarino:

"Após fugir dos rebeldes escoceses e buscar abrigo na Inglaterra com sua prima Elizabeth I, Maria Stuart passa a viver sob a guarda do casal George Talbot, o conde de Shrewsbury, e Bess de Hardwick.
Durante os anos de cárcere da rainha da Escócia, os sonhos, convicções, frustrações e esperanças desse casal são revelados, tendo como cenário a grande insurreição do norte que visa libertar Maria, restaurá-la a seu trono na Escócia e garantir sua herança ao trono da Inglaterra."

*O livro ainda está na pré-venda e por um preço acessível ao bolso dos consumidores.

Abraço a Todos!
Renato Drummond
Renato Drummond

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Enviar os livros

Mensagem  Sara Lopes Qui Nov 17, 2011 7:25 pm

Ola Renato

Esses livros que tens scanizados, podes me enviar?

Beijo, Sara.

Sara Lopes

Mensagem  Renato Drummond Sáb Nov 19, 2011 10:25 pm

Olá, Sara.
Infelizmente não possuo mais esse material digitalizado, visto que ha algum tempo meu computador precisou ser formatado e perdi todos meus arquivos. Porém, eu enviei os livros para a Germana. Tenta fazer contato com ela =]
Os próximos livros que digitalizar eu envio para você também.
Beijos...
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagem  manah_almeida Dom Nov 20, 2011 8:01 pm

Ow Renato, que pena que tu perdeu!
Mas eu te mando de volta, não se preocupe! Quem quiser mais basta me dizer o e-mail que se Renato permitir (já que o material é dele) eu mando.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagem  Renato Drummond Dom Nov 20, 2011 8:56 pm

Ah, minha querida, então sinta-se livre pra enviar pra quem quiser. Eu queria poder fazer isso, mas me encontro sem o material escaneado. Se você pudesse me reenviar seria incrível. Muito obrigado!
Beijos...
Renato Drummond
Renato Drummond

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Sobre Philippa Gregpry

Mensagem  Poliana Peres Qua Set 18, 2013 4:59 pm

Acho que o melhor livro sobre Ana Bolena é o "As seis Mulheres de Henrique VIII" de Antonia Fraser. É o único que foi escrito realmente por uma historiadora. Já li diversas biografias romanceadas de Ana Bolena, gosto muito do gênero, mas Phillippa Gregory é para mim a pior escritora que existe. Não considero Philippa Gregory uma historiadora, seus livros são classificados como romances históricos, mas na verdade estão mais para sensacionalismo puro. A Irmã de Ana Bolena é composto de um bocado de mentiras e só pessoas que não conheçam a história de Ana Bolena podem gostar desse livro. Tentei ler mais dois livros dela. Sinceramente, intragáveis! Dos livros traduzidos para o português a melhor do gênero é Jean Plaidy.
Poliana Peres
Poliana Peres

Mensagem  Maria Helena Sex Out 04, 2013 8:38 am

Poli, eu também acho que "As seis Mulheres de Henrique VIII" de Antonia Fraser é um dos melhores e mais completos, mas o 'Henrique VIII' de Frances Hackett também é ótimo, apesar de ser antigo. Na minha opinião, o melhor romance sobre os Tudor é 'A Autobiografia de Henrique VIII', de Margaret George. Basicamente tudo que está no livro é fato (a autora usou mais de 300 livros como base), e tudo é muito bem escrito. O problema é que é difícil de achar todos os volumes...
Maria Helena
Maria Helena
Admin

http://www.boullan.wordpress.com

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? - Página 2 Empty Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Poliana Peres Sex Out 04, 2013 11:37 am

Olá,

Tenho tanto "Henrique VIII" de Francis Hackett ( não li todo porque achei uma visão um pouco sem profundidade dos bastidores do tempo), como a "Autobiografia de Henrique VIII" de Margaret George completa ( o 2o livro só em em sebo). Gostei muito. Mas como biografia, continuo gostando da objetividade de Antonia Fraser. Ela procura se basear em pesquisas e não se deixa influenciar por boatos. O gênero romance histórico publicado no Brasil mais completo é sim o da Margaret George.

Abraços.
Poliana Peres
Poliana Peres

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo