Boullan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

+2
Maria Helena
Renato Drummond
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Dom Jun 12, 2011 11:45 am

Bom, não é novidade que a produção bibliográfica sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor é pouca em Terras brasileiras.
Entretanto, dispomos de alguns exemplares interessantíssimos e que servem de grande auxílio no entendimento desse período da história Inglesa.
Na minha opinião, o melhor deles é "A Irmã de Ana Bolena": possui uma leitura fácil e deliciosa. Mas, para aqueles que anseiam por inteirar mais sobre os fatos, "As seis mulher de Henrique VIII" é indispensável. A verdadeira bíblia para o jovem estudante da dinastia Tudor.
Porém, o melhor livro que ja li sobre Ana foi, sem a menor dúvida, "O Diário Secreto de Ana Bolena", que infelizmente não foi lançado ainda no Brasil. De uma série de romances históricos, esse é um dos que mais prende o leitor ao universo de Ana Bolena.

Na opinião de vocês, qual o melhor livro sobre a segunda esposa de Henrique VIII?

Abraço a todos!

ps. façam deste tópico um ponto para trocarmos informações sobre as mais variadas obras...=]
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Maria Helena Dom Jun 12, 2011 2:26 pm

Bom, o primeiro livro que li sobre Ana Bolena foi A irmã de Ana Bolena, mas depois de ler mais sobre ela, o livro caiu muito no meu conceito. No livro, a escritora trata Maria como uma santa e Ana como interesseira, e bem sabemos que as coisas não foram bem assim. Para mim, até agora, o melhor livro foi Assassinato Real. Esse também faz tempo que li, mas o modo delicado com que ele trata de Ana é muito interessante.

O Diário de Ana Bolena é sem dúvida muito bom (por isso que estou publicando-o aos poucos no site), e inclusive tenho a edição em inglês em casa, mas um dos maiores defeitos do livro foi dizer que Ana têm um sexto dedo.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Dom Jun 12, 2011 2:32 pm

Realmente essa escassez de livros sobre o tema no Brasli é ****! Se tivesse outros mais, mesmo em inglês ou espanhol já seria uma mão na roda Heheehehe...

Li As Seis Mulheres de Henrique VIII e A Princesa Leal, já comentado no fórum, que é o primeiro da série da de romances sobre a Era Tudor da Phillipa Gregory (corrijam-me se eu estiver errada). Gostei muito dos dois, mas como são os únicos livros que li acho que não posso dar uma opinião muito consistente. Queria ler o resto (falta-me dinheiro)... principalmente O Bobo da Rainha.



luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Dom Jun 12, 2011 3:24 pm

Eu acho A irmã de Ana Bolena extremamente interessante, pois apresenta uma versão diferente daquela história genérica que todos ja estão abusados de saber. Mas os livros de Philippa Gregory são romances históricos e em todos eles podemos perceber a presença da opinião da escritora (fato comprovado pelas notas no final do romance), ou seja, ela não é imparcial.
Não podemos compará-lo, por exemplo, com As seis mulheres de Henrique ou com a Autobiografia escrita por Margareth George, que apresentam a história factível. Mas, em minha opinião, os romances históricos são uma forma encantadora de se aprender história, pois introduzem o leitor no enredo, fazendo com que ele não seja apenas um observador, mas parte da história e Philippa Gregory é uma verdadeira Expert nesse quesito.

O que eu achei mais engraçado em A Irmã de Ana Bolena, foi que a autora tentou suavizar a má fama de Maria e realmente, quem lê a obra ou assisti o filme baseado nela (The Other Boleyn Girl), pensa que ela foi uma santa e que Ana foi a maior culpada, a "grande prostituta". Por isso eu recomendo a todos que leiam uma obra histórico/científica, como as que eu citei acima, antes ou depois de algum romance histórico, para se ter uma base do que realmente é verdade e do que é invenção.

Pois é... uma coisa que eu não gostei em O Diário secreto de Ana Bolena é que a autora, de certo modo, contribui para a fama dela de bruxa, pois além dela afirmar a presença do sexto dedo, ela mostra uma Ana recorrente a feiticeiras e poções!
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Maria Helena Dom Jun 12, 2011 5:19 pm

Mas se a memória não me falha, em A Irmã de Ana Bolena a escritora também diz que Ana recorria à bruxarias ou algo assim. Se não me engano, Maria e George vão na casa de uma mulher com fama de fazer poções para que o próximo filho de Ana fosse homem. Eles comprar uma poção e dão para Ana tomar.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Dom Jun 12, 2011 10:35 pm

Bem, talvez não seja tão absurdo Ana ter recorrido à bruxaria, embora não existam provas. Apesar de naquela época o mundo ocidental já ser um mundo cristão, as práticas superticiosas ainda estavam presentes no dia-a-dia.

Em Portugal, que é o que eu posso falar com mais propriedade, existem documentações relativas à prática de feitiçaria que mostram que ainda era tratada com naturalidade, pela população e pelas autoridades, apesar de já ser desde antes considerada crime, até o século XV e segundo Baquero Moreno "Todas as categorias sociais são atingidas em maior ou menor grau por sentimentos supersticiosos, embora as práticas de feitiçaria possuam um caráter eminentemente popular."

Em relação à Inglaterra, não sei como funcionava a feitiçaria e outras práticas pagãs não superadas pela população na marginalidade, elas devem ter realmente perdurado por muito tempo e sido de certa forma comuns olhando através das leis... Os Atos de Feitiçaria (leis contra a prática de quaisquer sortilégios na Inglaterra, Escócia e Irlanda) começaram na Idade Média, se fortaleceram durante o reinado de Henrique VIII e duraram e condenaram pessoas até o século XX. Não existe uma placa "não pise na grama" se a grama não é pisada...

Mas independente de Ana ter recorrido ou não, acho válido utilizarem essas suposições nas lacunas históricas que existem para incrementar romances. Afinal, eles não tem o objetivo de informar, mas de entreter... embora como o Renato disse sejam ótimos para despertar o interesse para o estudo da História.
luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 13, 2011 11:34 am

Eu também acho os romances históricos uma delícia, ainda não li os de Phillipa Gregory, que são bem recomendados (li outros cujo título não me recordo), mas desde que começei a me interessar seriamente pela dinastia Tudor, estava querendo mais "fatos", aí comprei o livro de Antonia Fraser, que é MARAVILHOSO, achei completíssimo. Saciei minha curiosidade por certos detalhes e fatos. Esse é o livro que eu recomendaria a todos.

Realmente, dá uma raiva não ter as traduções das grandes obras, por exemplo, o livro de Eric Ives é um que tenho uma enorme vontade de ler, a "bíblia" de Ana, mas não há ainda tradução e meu inglês tá enferrujadinho.... Crying or Very sad
Já tava enjoando de ler e reler Anatonia Frase quando, no incio do ano, ganhei de aniversário:

Jeans Plaidy - Assassinato Real
Norah Lofts - Ana Bolena
Evelyn Anthony - Ana Bolena - A Rainha Decapitada

Ainda não começei a le-los, Sad pois estou estudando pra um concurso. Mas só de tê-los ja tô feliz, pois sei que é dificil achar livros sobre o assunto.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 13, 2011 11:39 am

Concordo com Luiza sobre a questão da feitiçaria.
Ela pode ter recorrido facilmente; era um tempo em que o pagão e o sacro ainda estavam bastante misturados, junte isso ao desespero que gerar um filho homem e sua cabeça em jogo.

manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Seg Jun 13, 2011 12:09 pm

Sim, gente, mas essa feiticeira que vocês estão citando nada mais é do que uma ou um simplório boticário que fazia remédios a partir de extratos de ervas. Em O diário secreto de Ana Bolena ha um trecho citando o próprio Henrique como recorrente e manipulador dessa prática. A feiticeira à qual me refiro é aquela bruxa mesmo, pactuada com as forças das trevas e que todos pensam que Ana foi, mas não era =)

Hummm, Germana... eu fiquei sedento de desejo por esse livro de Norah Lofts que você tem. Vou procurar em alguns sebos pra ver se eu encontro. É o único livro sobre Ana em pt-Br que eu não tenho! Sabe outro que eu morro de vontade de encontrar?... o segundo volume da Autobiografia de Henrique VIII, escrita por Margareth George. Nossa, esse sim é escasso...
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 13, 2011 1:01 pm

Renato, esses livros que eu ganhei foram todos de sebos, eu os achei naquele site famoso, que junta todos os sebos do brasil, mas não sei se posso divulgá-lo aqui, por conta das regras do fórum; todos os livros estavam por um preço bem legal, e eles estão muito bem conservados.
Esse que você falou de Margareth George eu pouco ou quase nada ouvi falar, deve ser bem raro mesmo, tem tradução?
É a biografia de Henrique, ou é romance?
O que eu queria tem muiiiito tempo é o de Eric Ives, mas só se for em inglês mesmo =( pq. que eu saiba não tem tradução e nem previsão de alguém traduzir.
Outro que tenho vontade de ter é "O Diário Secreto de Ana Bolena", o que a Sora traduz pro blog. Esse também não tem tradução, acho que só pro Português de Portugal, e também esse traduzido nunca achei pra comprar. Por isso que adoro o blog, que pelo menos fico aos poucos "lendo" o livro enquanto não tenho ele em mãos.
Engraçado isso de livro... eu pelo menos, sou obcecada por eles, tenho um carinho e um cuidado... e quanto tenho um "objeto de desejo", fico doida até acha-lo e lê-lo. Esses que ganhei eu já vinha pesquisando há tempos pra compra-los, ai ganhei... senti um alívio, uma felicidade, principalmente por que são livros que estão ficando cada vez mais raros, aí dá aquela sensação de "ufa, é meu". Só falta agora achar tempo pra ler...
Very Happy
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Maria Helena Seg Jun 13, 2011 3:31 pm

Eu também morro de vontade de comprar o volume 2 da autobiografia. Como o nome diz, o livro é escrito em primeira pessoa, como se o próprio Henrique estivesse contando. Para o livro ficar mais na 'realidade', têm comentários do bobo, Will Somers. Só fiquei muito irritada quando descobri que a versão original do livro é só UM volume com mil páginas, ao invés de 5 com 200 ¬¬

Esse livro da Norah Lofts eu também não conhecia. Foi publicado em 1976, então deve ser praticamente impossível achar uma edição nova. O negócio é recorrer em sebos onlines, vide Estande Virtual.

As regras são que não se pode colocar links de forma óbvia no post. Colocar só o nome sem o link é válido. Sei que isso é chato, mas para um fórum é algo válido.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 13, 2011 3:43 pm

Sora, não entendi direito, o livro original é um único volume com 1000 páginas? Aí no caso na tradução são 5 volumes divididos, cada um com 200 páginas?
Porque vocês querem comprar especificamente o volume II?
Desculpe, é que realmente nunca ouvi falar direito desse livro, pra mim era desconhecido.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Seg Jun 13, 2011 5:16 pm

Pra quem tiver cartão de crédito internacional dá pra comprar o livro da Norah Lofts no Amazon... em inglês é The Concubine. Tem tbm o The King`s Pleasure: A Novel of Katharine of Aragon.
luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Seg Jun 13, 2011 8:08 pm

Deixa eu explicar. A Autobiografia de Henrique VIII, escrita por Margareth George, foi lançada no exterior em um volume único e de mil páginas. Aqui no Brasil esse volume foi dividido em 5 partes, lançadas e comercializadas separadamente, cada uma vendida por 50 reais (ninguém merece).
A parte dois está praticamente extinta, nem mesmo na estante virtual eu encontrei, as outras estão disponíveis até mesmo em sites seguros, como submarino, saraiva e americanas. Eu e a Sora estamos atrás da parte dois, pois é nela que está contida a relação de Henrique com Ana. As outras partes falam das demais esposas =/

Germana, me esclarece uma coisa... O livro de Norah Lofts é uma obra histórico/científica ou é um romance histórico?

Nunca tive coragem de comprar livros de sites estrangeiros. Eu sempre penso que alguma coisa vai dar errado com esse sistema de correios daqui...
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 13, 2011 10:48 pm

Ahhh, obrigada Renato pela explicação, agora clareou tudo.
Não sabia mesmo desse livro, vou também começar a procurar por sebos e outros lugares a parte dois, quem achar primeiro pode ajudar os coleguinhas de forum e dar um jeito de compartilhar o livro Very Happy sei lá, gente xeroca, quem quiser deposita o valor da xerox e frete. Vamos combinar... mas primeiro tem que achar o livro!

O livro da Norah Lofts eu ainda não li (não tive tempo de ler nenhum que ganhei ainda), mas pelo que folheei, é romanceado, romance histórico. Não precisa pedir ele na Amazon não, eu vi agorinha, ainda tem um exemplar dele na estante Virtual, bem baratinho.

Gente, se vocês precisarem de algum livro desses que nomeei, ou outros que venham a surgir, pra alguma pesquisa dentro do curso, mesmo sendo romance... não sei, alguma necessidade, vai que ajuda, fiquem a vontade pra pedir, como eu disse, xeroca-se, basta combinar que eu mando.

Um abraço!
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Maria Helena Ter Jun 14, 2011 5:19 am

Eu também morro de medo dos correios daqui. Já cheguei a comprar o colar "B" da Ana Bolena, três meses e nada. Comprei de novo agora que o dólar abaixou mas vamos ver se vai chegar mesmo, até agora já foi $220 ¬¬
Livros eu só compro por sites 'conhecidos' vide submarino, americanas e saraiva. E eu ainda parei de comprar na saraiva porque comprei o livro "Catarina, a viúva virgem', e o livro chegou todo amassado U_U. Nem na estande virtual eu comprei ainda, tô esperando vir um dinheiro para eu começar a talvez comprar lá.

Gente, se algum de vocês tiverem livros sobre a Era Tudor ou qualquer um dos Tudor (Ana Bolena, Catarina, Henrique, etc), por favor, enviem os dados para que eu possa postar na área "livros" do site.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Ter Jun 14, 2011 5:21 pm

Seria legal se a medida que o povo (nós), fóssemos lendo mandássemos pra vc, Sora, não os dados, mas resenhas.

Cada um fazendo um pouquinho do jeito que pudesse.
luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Maria Helena Ter Jun 14, 2011 6:32 pm

Bom, se vocês mandassem resenhas de todos os livros que estão na área de livros, eu publicaria, porque eu quero fazer algo padrão: ou são os dados e as capas ou são as resenhas.

Em termos de resenhas eu atualmente estou dependendo do Renato Drummond, já que é ele que está fazendo resenhas dos filmes para o site. Se quiserem fazer resenhas de outros filmes (da era tudor, claro), sinta-se livre, se me mandar o título previamente.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Qua Jun 15, 2011 8:03 am

Seria realmente legal fazer resenhas de livros, mas esse é um trabalho mais demorado do que, por exemplo, fazer uma resenha de filme, pois a pessoa tem que fazer uma análise da escrita, temática, historicidade, parcialidade, etc. Mas eu gostei da idéia. Se não estivesse comprometido com as resenhas dos filmes, eu faria a dos livros que li, pois assim o leitor pode entrar em contato prévio com a obra em questão, pelo olhos de quem já leu.

Agora, pessoal, deixa eu fazer uma pergunta a vocês: Alguém conseguiu o exemplar de maio da Veja na História? (o que tem Ana, Henrique e Jane na capa).
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Qua Jun 15, 2011 8:47 am

De fato, fazer resenhas de livros é beeeeeeem mais trabalhoso do que de filmes, inclusive pela extensão do trabalho. Da minha parte, se fosse fazer, não teria como abordar tudo que o Renato falou (o que seria o ideal), até porque não sou historiadora; trabalharia mais pelo lado do mérito literário.
Se se fosse fazer uma resenha, quem sabe se não seria bom se a resenha fosse feita em conjunto? Abordado os aspectos históricos e literários; ela seria feita por nós, e todos poderiam corpartilhar e enriquecê-la com seus conhecimentos e focos pessoais.
Seria interessante. Não sei se daria certo... às vezes as pessoas tem focos e opiniões divergentes.
Mas, acho que se alguém se sentir com vontade e disposição de fazer, manda pra Sora e ela analisa a possibilidade de publicar.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Qua Jun 15, 2011 8:48 am

Essa edição de veja na história tem na internet, mas você queria tê-la em mãos Renato?
Será que o conteúdo dela na internet (próprio site de veja), é reduzido ou é completo?
Me parece completo.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Renato Drummond Qua Jun 15, 2011 8:54 am

Bom, eu preferia tê-la em mãos, pois deve conter um arsenal de imagens bastante legais. Além disso, eu preciso da revista para obter a referência bibliográfica necessária pra um trabalho póstumo.
O problema é que eu ja procurei em três cidades e não encontrei. Apenas a vi on line.
Será mesmo que ela vai pra banca ou é uma edição virtual?


Última edição por Renato Drummond em Qua Jun 15, 2011 9:02 am, editado 1 vez(es)
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  manah_almeida Qua Jun 15, 2011 8:59 am

Hi... realmente, precisa em mãos.
Renato, pra falar a verdade, nunca vi em bancas e em nenhum outro lugar essas edições de Veja na História...
Quem sabe os assinantes recebam... vê se acha algum pra perguntar, ou então manda e-mail pra editora.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  luizalaloca Qua Jun 15, 2011 4:33 pm

A idéia das resenhas seria pra cada um ir fazendo de acordo com o que pudesse... pq acho que todo mundo aqui ou estuda ou trabalha.

Renato, a revista eu vi no supermercado Extra aqui em Cabo Frio-RJ, mas na ocasião não pude comprar porque não tinha dinheiro. Depois sumiu... é bem difícil achar edições passadas de revistas semanais. Talvez vc consiga a revista entrando em contato com a editora, às vezes eles vendem números passados assim como acontecem com revistas em quadrinhos.
luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Mais um livro desconhecido...

Mensagem  Renato Drummond Qui Jun 16, 2011 4:52 pm

Alguém ja viu esse livro: Ana Bolena, de Margaret Heys?
Foi publicado aqui no Brasil em 1973 e não é um romance.
É uma biografia Ilustrada de 219 páginas...

ja to desesperado...hehehehehehehe
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra? Empty Re: Qual o melhor livro sobre Ana Bolena e a Dinastia Tudor da Inglaterra?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos