Boullan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida na corte dos Tudors

2 participantes

Ir para baixo

Vida na corte dos Tudors Empty Vida na corte dos Tudors

Mensagem  The_most_happy Sex Abr 27, 2012 6:25 pm

Oláááááááá a todos! Eu estou escrevendo um livro sobre as seis esposas de Hnerique VIII e apesar dos meus conhecimentos sobre o assunto, queria saber um pouco mais sobre o dia a dia dos nobres dessa época (mais detalhes sobre a moda, higiene, comida, diversão, enfim... Tudo!)!!!! bounce
The_most_happy
The_most_happy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vida na corte dos Tudors Empty Re: Vida na corte dos Tudors

Mensagem  Renato Drummond Seg maio 28, 2012 8:58 pm

Olá The Most Happy. Como disse em tópicos anteriores, são raras as referências de livros historiográficos sobre o período Tudor no Brasil. A Grande maioria consiste em romances históricos, que na minha opinião não são de extenso valor para a sua pesquisa. Dos livros que tenho, e que já li a respeito do tema proposto, posso lhe indicar "Inglaterra, A vida no reino de Elizabeth I" - Norman Jones; e "A Vida Quotidiana em Inglaterra, no tempo de Isabel I" - León Lemmonier (este último trata-se de um publicação de Lisboa, mas facilmente encontrado em sites como o da Estante Virtual, assim como o primeiro). São ótimos especialmente porque os autores tratam dos aspectos mais minunciosos da vida dos ingleses, desde os clérigos, nobres e o terceiro estado; descrevem como os habitantes do dito reino cuidavam de seus jardins, como eram as festas, as receitas, os funerais, etc. Vale a pena você conferir!
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos