Boullan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações...

+11
Carlaylonen
ingrax3
Mizia Camargo Ribeiro
Dorianoak
febo
Catarina Blum
RitaOhlweiler
Juliana
Renato Drummond
luizalaloca
manah_almeida
15 participantes

Ir para baixo

Apresentações... Empty Apresentações...

Mensagem  manah_almeida Seg Jun 06, 2011 4:23 pm

Oi Gente!

Me chamo Germana Almeida, tenho 26 anos, sou formada em Letras, moro em João Pessoa - PB e sou fã incondicional de Ana Bolena e da Era Tudors (nem precisava comentar né?). Tenho acompanhado sempre o blog da Sora e adorei a idéia do Forum, apesar de não saber mexer direito nisso ainda... mas vamos lá!
E vocês?
Um grande abraço! Very Happy
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Olá

Mensagem  luizalaloca Seg Jun 06, 2011 6:34 pm

Me chamo Luiza, tenho 21 anos, moro em Cabo Frio - RJ, estou no 3º ano da faculdade de História e virei fã da Era Tudor e da dinastia Trastámara depois de ler o romance histórico "A Princesa Leal", da Philippa Gregory.

Também estou perdida no fórum porque faz tempo que não entro em um. E também acompanho sempre o blog da Sora.

Espero que possamos trocar muitas informações e opiniões aqui.

Abraços!

luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Renato Drummond

Mensagem  Renato Drummond Seg Jun 06, 2011 9:56 pm

Sou Renato Drummond, tenho 19 anos e estou no terceiro semestre da faculdade de História da Universidade
Estadual de Santa Cruz.

Bom... Minha paixão por Ana Bolena e pela Dinastia Tudor foi despertada quando assisti à mega produção contida
no filme The Other Boleyn Girl. Antes disso, havia estudado sobre o movimento protestante inglês, mas nunca atribuía
o devido crédito à majestosa figura de Ana Bolena. Após esse processo, me tornei um árduo leitor das obras ligadas a esse período
da história inglesa, uma vez que pretendo abordar o referido tema na minha monografia de conclusão de curso.

A idéia do Forum é simplesmente fantástica, pois vai promover a integridade e o compartilhamento de informações entre os
admiradores da Rainha Ana.

Até mais.

ps. Germana, vc n é a única q tem problemas com o forumeiro...rsrsrs tb estou na luta pra tentar descobrir todas as funções
dessa ferramenta (risos).... Grande abraço a vc e a todos os membros! =]
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Oieee

Mensagem  Juliana Ter Jun 07, 2011 12:54 pm

Olá pessoal!!!

Sou Juliana, tenho 33 anos e sou de São Paulo - SP.
Sempre fui apaixonada por história, porém depois que assiti The Tudors, a Outra e Elizabeth, me apaixonei ainda mais pela história desta dinastia, e de Ana Bolena.
Espero poder fazer bons amigos por aqui.

beijos!

Juliana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Ter Jun 07, 2011 11:08 pm

Sejam todos bem vindos, muito obrigada por se registrarem. Sei que o forumeiros é meio confuso pra quem nunca participou de fóruns, mas em uma semana ou duas vou mudar as imagens do fórum para ficar mais fácil de se postar, além de provavelmente fazer um tutorial. Não tenham vergonha: criem tópicos, troquem informações e se divirtam =)
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Apresentação

Mensagem  RitaOhlweiler Seg Out 03, 2011 2:34 pm

Oi pessoal!

Me chamo Rita Ohlweiler, tenho 37 anos, sou formada em Letras e Direito, moro em Taquari- RS e sempre fui muito curiosa à respeito da vida de Ana Bolena e a Era Tudor, me tornando fã incondicional dessa época. Quanto mais lei sobre a vida de Ana Bolena, maior é minha admiração por ela. Já li vários livros: A Princesa Leal, A Irmã de Ana Bolena, O Bobo da Corte e também tenho o filme A Outra e a série The Tudors. Gostaria de adquirir mais livros sobre Ana Bolena, mas muitos ainda não são traduzidos para o português e meu inglês esta enferrujado. Se alguém souber de algum site onde possa comprar mais livros me avisem.
E vocês?
Um grande abraço

RitaOhlweiler

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Ter Out 11, 2011 9:14 pm

Olá Rita, desculpe a demora para responder! A maioria do pessoal daqui compra livros mais antigos no site Estande Virtual, lá os livros são na maioria usados, mas pelo menos são em português. A maioria dos livros da sessão 'Livros' do Boullan estão a venda em sites mais confiáveis, como submarino, americanas e saraiva.

http://boullan.wordpress.com/livros/
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Catarina Blum Sex Out 28, 2011 6:32 am

Meu nome é Juliana,tenha 15 anos e sim,tenha uma fixação por história e principalmente por essa dinastia:a Tudor.E por Ana Bolena,é claro.
Ainda não li muitos livros sobre os Tudors,meu conhecimento resume-se apenas no que li em blogs ou sites e os filmes que vi,se bem que não podemos confiar muito neles. No
Enfim,me apresentei e espero participar das discussões.
P.S. não seu se sou apenas eu,mas sou fascinada pelo reinado de Elizabeth I.
Catarina Blum
Catarina Blum

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Saudações!

Mensagem  febo Qua Nov 09, 2011 5:13 pm



Eu sou Rommel Werneck, escritor e diretor do blog Poesia Retrô que tem por objetivo realizar revivalismo literário. Também coordeno outros dois grandes projetos: 'Stamos Kilts! (kilt + moda masc sem bifiurcação) e o Picnic Vitoriano São Paulo, grupo revivalista cujo primeiro evento eu vesti um traje renascentista.

Sou formado em Desenhista de Moda e Vestuário pela ETE José Rocha Mendes e Letras (Port/ Ingl) pela UniPaulistana. Espero poder colaborar no fórum e reunir mais interessados para os eventos revivalistas que organizo (que envolvem o recorte histórico da Idade Média à Era Eduardiana).

febo
febo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

http://www.picnicvitoriano.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Sex Nov 25, 2011 5:56 am

Febo e Catarina, sejam bem vindos ao fórum! Atualmente pouquíssimos vem aqui (até eu) muito provavelmente por falta de tempo, mas podem ter certeza que me esforçarei mais para vir aqui e poder conversar mais com vocês sobre os assuntos que nos interessam, se tiverem interesse nisso.

Catarina, praticamente todos aqui que são fãs de Ana Bolena são fãs da Elizabeth também.

Febo, caso em alguns dos seus encontros alguém apareça com vestes Tudors você poderia postar aqui? Ficaria muito encantada de poder ver um (a) brasileiro (a) vestido com roupas assim!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Oi

Mensagem  Dorianoak Dom Jan 29, 2012 9:11 pm

Olá a todos.Eu fiquei imensamente feliz de ter descoberto esse fórum e é a 1 vez também que eu uso esse espaço de apresentação em um fórum.Bom,meu fascínio pela história da dinastia Tudor começou depois de ter assistido a série The Tudors por insistência de uma amiga minha que é apaixonada pela história da Inglaterra.Depois que a série terminou minha curiosidade sobre Ana Bolena se aguçou .Lembrava dela apenas por aquelas aulas de história monótonas do colégio. Bee(minha amiga) é uma ferrenha defensora de Catarina de Aragão e sempre falava sobre como Ana Bolena era interesseira.Opinião que eu também compartilhava até ler " O diário de Ana Bolena" . Razz
Me chamo Monique e tenho 21 anos e sou estudante de contábeis.

Dorianoak

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Sex Mar 09, 2012 6:56 am

Desculpe a demora para responder, SraDudley! Espero que se divirta no Boullan e continue a mudar sua opinião sobre as esposas, pois cada uma tem uma personalidade muito diferente que merece ser mais aprofundada e estudada.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Apaixonada pela Era Tudor

Mensagem  Mizia Camargo Ribeiro Qui Dez 05, 2013 9:48 am

Sigo a página no Facebook e devoro cada novo artigo publicado.
Não imaginava que haviam tantos outros apaixonados pela Era Tudor!
O site é primoroso e as informações muito bem fundamentadas.
Sou formada em História pela Universidade de São Paulo e em Direito pela FMU/SP.
estarei em Londres pela primeira vez no próximo mês de Fevereiro e se alguém puder indicar locais a serem visitados, agradeço!

Mizia Camargo Ribeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Apresentando...

Mensagem  ingrax3 Sáb Jul 12, 2014 10:33 am

Oi gente, meu nome é Ingrid e tenho 19 anos. Sou estudante de Psicologia e sempre tive uma queda enorme por História na escola. Sempre fui fascinada por saber como "reis e rainhas" viviam, até que encontrei um livro da autora Suzannah Dunn "A tristeza da Rainha", mas me decepcionei muito. Então, por acaso, achei a autora Philippa Gregory e comprei de imediato "A irmã de Ana Bolena". Claro que de quem gostei foi Maria, até porque a história é toda distorcida. Mas tudo bem, é apenas "ficção" sob o plano de fundo da história verdadeira.
Depois disso comecei a procurar mais sobre o assunto, até que achei a série The Tudors, e obviamente não foi por Maria que me apaixonei, mas sim por Ana Bolena. Minha questão agora era se eu gostava do personagem da série ou se eu gostava mesmo de quem foi ela. Sendo assim, comecei milhares de pesquisas, passei dias inteiros tentando achar filmes e séries antigas sobre ela e sobre a Era Tudor, pesquisei páginas no facebook, li opiniões ruins e boas sobre ela, comprei o livro "As seis mulheres de Henrique VIII", e estou até agora tentando achar mais livros biográficos para não me sentir tão leiga no assunto (pena que a maioria não foi publicada aqui no Brasil). Mas o resultado foi: minha paixão por ela vai muito além da personagem. Ela me fascina de qualquer maneira, assim como sua filha.
Enfim, sou curiosíssima, e a cada descoberta me sinto mais curiosa ainda. Espero compartilhar bastante coisas sobre essa dinastia tão instigante e sobre minha rainha consorte favorita! ♥
ingrax3
ingrax3

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 29
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Sáb Jul 12, 2014 6:01 pm

Olá! Bem-vinda ao fórum! Fico triste de saber que você não gostou da Tristeza da Rainha! Para mim, foi um dos que mais gosto das seis esposas sobre Henrique. Não sei se você sabe, mas o Boullan tem uma página no site só com os livros publicados no Brasil, embora a maioria seja romances.

http://boullan.org/2011/01/01/livros-publicados-no-brasil-sobre-a-era-tudor/
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Carlaylonen Dom Jul 13, 2014 11:33 am

Olá, me chamo Carla Adriane e moro em Belém do Pará.
Sou estudante de Turismo, mas sempre tive um fascínio pela história. Meu primeiro contato com a Dinastia Tudor foi no ensino médio, porém só fui conhecer Ana Bolena através do filme "The Other Boleyn Girl", logo de cara me apaixonei por ela e sua trágica história, depois disso comecei a me aprofundar mais sobre a Era Tudor e de lá pra cá já são 5 anos de muito amor e admiração. Very Happy
Carlaylonen
Carlaylonen

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 31
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Dom Jul 13, 2014 11:25 pm

Olá, seja bem-vinda! Meu primeiro contato com a história Tudor também foi com o filme "A Outra" e o livro "A irmã de Ana Bolena", ambas adaptações mais historicamente incorretas já feitas! Rsrs. Fico feliz do seu interesse ter se mantido, é sempre bom ter mais pessoas interessadas nesse momento da história!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Oi pessoal!

Mensagem  larissa_furlan Sex Ago 01, 2014 3:16 pm

Oi pessoal, meu nome é Larissa, tenho 34 anos, moro em São Paulo e sou advogada. Sou completamente fanática por toda a Dinastia Tudor e gosto de ler tudo o que existe a respeito. Gosto não só de ler, mas "dissecar" esse período histórico que tanto admiro.

Espero poder trocar experiências e adquirir muito conhecimentos!

Abs a todos!

larissa_furlan

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Seg Ago 04, 2014 8:49 am

Olá Larissa, seja bem-vinda!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Olá

Mensagem  Margaret of Anjou Qui Ago 27, 2015 4:59 pm

Oi, gente!

Meu nome é Larissa, tenho 22 anos e sou estudante de Sociologia. Conheci os Tudors através da minha paixão pela Inglaterra, a qual foi despertada pelo interesse súbito que tive pela Rainha Victoria na escola. Eu comecei a traçar a linhagem dela depois de inúmeras pesquisas e foi nessa época que eu assisti ao filme "The Other Boleyn Girl" (A Outra). Fui então pesquisar mais a fundo sobre quem era Ana Bolena, qual era sua relação com a Rainha Elizabeth II, etc etc. Mas hoje em dia sou ex-tre-ma-men-te apaixonada e super defensora do Henrique VII, meu monarca favorito haha. Gosto muito dele e ouso dizer que pretendo abrir um tópico para falar dele aqui, pois acho que ele é muito desconhecido a todos em contraponto a Henrique VIII, seu filho. Depois de Henrique VII, sou apaixonada por Arthur Tudor (inclusive tenho uma página dele no facebook, se quiserem eu posso passar depois via mensagem privada (inbox, não sei como isso funciona haha) e admiro Eduardo VI também, além de ter super compaixão pela Mary I e escrever sobre Jane Grey (um livro que não terminei x-x). Acho que me empolguei muito, mas é tudo culpa dos Tudors haha.
Escolhi, porém, "Margaret de Anjou" como nome de usuário porque ela é minha rainha favorita. Ela participou na Guerra das Rosas e sofreu muito, mas também lutou apenas para ser esquecida e desprezada pela cultura popular. Sei que ela não tem ligação direta com os Tudors, mas acho que deve ter abençoado o futuro Henrique VII quando este conheceu seu marido. Very Happy

Enfim, espero podermos nos conhecer melhor e discorrer sobre os Tudors. bounce
Margaret of Anjou
Margaret of Anjou

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/08/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Qui Ago 27, 2015 5:27 pm

Olá Larissa-Margaret, seja muitíssimo bem-vinda.Estou ansiosa sobre os seus tópicos sobre Henrique VII e Artur Tudor, pois são poucas as pessoas que se interessam por ele! Você vai notar que o fórum está com poucos usuários novamente, estou tentando 'revivê-lo' e mandar o máximo de mensagens possíveis para que outras pessoas possam se interessar e participar ativamente do fórum, pois acho um desperdício temos tantas pessoas interessadas no assunto, que têm conhecimento e querem discutí-lo, mas sem nenhuma organização nesse tipo de fórum para podermos nos organizarmos, conversarmos e discutir melhor nossas idéias. Espero que te ver nos próximos tópicos!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Allan David Aquino dos Sa Ter Out 20, 2015 9:46 pm

Ola! Meu nome é Allan David,tenho 34 anos
sou web designer freelancer e estudante de história. Mais particularmente sobre a monarquia no mundo e em suas diferentes épocas e um apaixonado pela era Tudor em especial!

Allan David Aquino dos Sa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Maria Helena Qua Out 21, 2015 7:49 am

Seja bem-vindo David!
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações... Empty Re: Apresentações...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos