Boullan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

+2
Renato Drummond
manah_almeida
6 participantes

Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  manah_almeida Ter Jun 07, 2011 9:50 am

Pra movimentar mais o Forum! bounce
Dentre filmes, peças, séries etc... quem, pra você, foi a melhor Ana Bolena?

- Pra mim, até agora (pois ainda não vi os filmes mais antigos), quem interpretou melhor Ana foi a Natalie Dormer, da série "The Tudors". Ela representa perfeitamente tudo que li sobre Ana Bolena, o físico (pois acho que Ana de modo nenhum era feia, aliás, acho que ela devia ser extremamente atraente e sensual), os trejeitos (li que ela deveria ter uma boca grande, e por isso ela fazia uma especie de "beicinho" para tentar diminui-la, e a Natalie representava inclusive esses detalhes), e sua personalidade marcante e explosiva.
Dá pra notar que a atriz estudou bastante e mergulhou fundo pra fazer Ana Bolena, li inclusive que ela se empenhou tanto pois também se apaixonou pela Rainha e sua história e quis redimi-la e mostrar uma Ana um pouco diferente da Ana "prostituta do Rei" que muitos insistem em retratar ainda hoje, e o fim dela na série, a atuação de sua decaptação Sad , foi majestosa. Não tenho críticas a respeito dessa atriz maravilhosa.
Em suma, acho Natalie perfeita representando Ana e me apaixonei ainda mais sobre a personagem ao ver uma atriz dar vida a ela assim, - tão bem! Very Happy

Beijos a todos!
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Renato Drummond Ter Jun 07, 2011 11:36 am

Ja vi três atrizes interpretarem a Ana nas telas: Natalie Portman (A Outra), Natalie Dormer (The Tudors) e
Genevieve Bujold (Ana Dos mil Dias). Na minha opinião, todas foram incríveis, pois capturam com maestria
a essência do personagem: modo de agir, falar, pensar!
Mas, pra mim, a melhor foi Natalie Portman em A Outra. De todas, ela foi a que mostrou mais ao público o
espírito conspirador de Ana. O seu desespero por um filho. Suas expressões de desejo para atiçar a vontade
do rei. A fúria, o orgulho... Porém, em se tratando de características físicas, a que mais se parece é
Genevieve Bujold: olhos grandes e negros, rosto oval, uma tez cor de oliva, lábios grandes, porte físico,
entre outras. A Natalie Dormer foi incrível, pois mostrou a paixão de Ana, o seu lado sentimental, que até agora
poucos filmes enfatizaram, sem contar que ela também se parece extremamente com Ana, principalmente o
formato dos olhos e boca. Mas pra mim, Natalie Portman é incomparável.
Ela é a eterna imagem da postura de Ana Bolena em meus pensamentos!

Abraço a todos!
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Juliana Ter Jun 07, 2011 1:01 pm

Pra mim, elejo Natalie Portman e Natalie Dormer como as melhores Ana Bolena. Acho que há um pouquinho da Ana em cada uma delas!!!!

Juliana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  manah_almeida Ter Jun 07, 2011 2:00 pm

Ah! Já haviam me falado nessa Genevieve Bujold, fiquei curiosa, vou tentar assistir o "Ana Dos Mil Dias"!
Agora sobre Natalie Portman (que eu simplesmente adoro), vou concordar com você Renato, que ela é a melhor na atuação em termos de demonstrar o desespero por um filho. Isso ficou MUITO bom no filme.
manah_almeida
manah_almeida

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 39
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  luizalaloca Qua Jun 08, 2011 8:43 pm

Como o Renato falou, a Natalie Portman mostra mais o caráter conspirador de Ana, e consequentemente a sua inteligência e perspicácia, que acho importante ressaltar. Achei que apesar da Natalie Dormer ter interpretado muito bem o lado sentimental de Ana, ainda achei que mostra a Ana de uma forma um pouco vulgar. Mas a interpretação das duas em relação ao final da vida dela foi impecável.

Ana dos Mil Dias ainda não assisti... vou baixar ^^
luizalaloca
luizalaloca

Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 33
Localização : Cabo Frio

http://luizalaloca.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Maria Helena Seg Jun 13, 2011 5:18 am

Ana dos Mil Dias é bem antigo, mas valhe a pena ver. Para mim, as melhores Anas foram: Geneviève Bujold, Natalie Portman e, porque não, Helena Bonham Carter. Embora essa última na minha opinião tenha sido velha demais para o papel, ela atuou bem demais, e no filme ela dá umas tiradas muito boas com Henrique, assim como eu imaginava que ela fazia :P
Como na época de Geneviève Bujold a atuação era feita de forma muito mais teatral, o filme chega a ser estranho, mas ela é muito bonita, do jeito que eu acho que Ana tenha sido. Assim como Renato disse, Natalie Portman mostrou mais o 'espírito' conspirador.
Basicamente, eu penso que Ana tenha tido o rosto de Geneviève, o comportamento de Natalie e as tiradas de Helena :D
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  The_most_happy Sex Abr 27, 2012 6:13 pm

Eu acho que a Natalie Portman foi uma Ana maravilhosa! Simplismente perfeita, ela soube expressar exatamente como eu imagino que Ana seria (só que um pouco mais alta do que a Ana original). Natalie Dormer representou majestosamente o papel, embora não tenha me convencido muito, e Genevieve Bujold foi quase a própria rainha (seu trabalho no filme foi sublime! Além de ser muito "a cara" da Ana)... Essas foram as únicas Anas que eu vi, então indiquem filmes please!!!! =D bounce
The_most_happy
The_most_happy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Maria Helena Sáb Jun 09, 2012 4:30 pm

Na seção 'Filmes' do Boullan tem bastante reviews que o Renato fez sobre alguns filmes, os que tratam sobre Ana são Anne Of The Thousand Days [1960], Henry VIII [2003], The Other Boleyn Girl [2003], A Man For All Seasons [1966], Henry VIII and His Six Wives [1972], The Other Boleyn Girl [2008], God's Outlaw [1986], The Private Life of Henry VIII [1933]. Acho que eu citei todos, tem outros que ela aparece mais é só uma ponta, como em Young Bess. Claro que também tem a série The Tudors.
Maria Helena
Maria Helena
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.boullan.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  The_most_happy Ter Ago 28, 2012 4:24 pm

Bem, eu assisti recentemente The Other Boleyn Girl (da BBC, de 2003), The Private Life of Henry VIII, Henry VIII (com a Helena Bohan Carter)... Jodhi May, para mim, não foi uma Ana Bolena muito boa; Merle Oberon (apesar de ter uma participação mínima no filme) foi muito boa; já Helena teve uma atuação maravilhosa (representando muito bem a língua ferina de Ana)... Ah, também Charlotte Rampling, do filme Hnery VIII and his six wives (que eu não assisti, mas vi muitas fotos, vi alguns pedaços no YouTube e li muitas resenhas), só pelas fotos e por algumas cenas do filme que vi, ela foi muito boa, representando perfeitamente o comportamento ardente de Ana e seu sex appeal.... bounce
The_most_happy
The_most_happy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Renato Drummond Qui Set 13, 2012 11:21 pm

Ah... eu gostei da Jodhi May. Na minha opinião, o aspecto físico dela se enquadra perfeitamente no que fora descrito acerca de Ana, exceto pelo busto avantajado. Também achei que ela fez uma boa representação do personagem Ana Bolena da trama de Philippa Gregory. Mas, de todas, ainda fico com a Natalie Portman hehehehehehehehehehe...
Renato Drummond
Renato Drummond

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 32
Localização : Ilhéus

http://www.jardimdeclio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  The_most_happy Seg Out 01, 2012 12:00 pm

Jodhi May até poderia se encaixar fisicamente no papel, mas ela tem um nariz estranho, diferente do da Ana Bolena (que era longo e bem fino)... bounce
The_most_happy
The_most_happy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"? Empty Re: Na sua opinião, quem foi a "melhor Ana Bolena"?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos